sexta-feira, 12 de março de 2010

POLICIAIS MILITARES DA CPRv E COMANDANTE DO 6º BATALHÃO PARTICIPAM DE SEMINÁRIO DE INTELIGÊNCIA NO 20º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DA BAHIA.

Policiais militares da CPRv, juntamente com o Comandante da Unidade, Major Carlos Rolemberg e o Comandante do 6º Batalhão, estão participando desde o dia de ontem (11) do seminário de inteligência junto ao 20º Batalhão da Polícia Militar do Estado da Bahia, cuja programação do evento se estende até o próximo domingo (14), contando com a participação de diversos Comandantes de Batalhões e Companhias de diversos Municípios do Estado da Bahia.

O seminário foi aberto com a palavra do Comandante Geral da PMBA, Cel. Mascarenhas, através de vídeo-conferência, o qual ressaltou a importância de seminários como este, visando capacitar cada vez mais os policiais militares.

Posteriormente utilizou-se da palavra o Ten. Cel. Rosário, Comandante do 20º Batalhão da PMBA, que agradeceu a todos pela presença, mostrando a importância de qualificar a tropa para cada vez mais prestar um serviço de maior qualidade à comunidade, bem como, fez questão de agradecer a partipação dos policiais militares sergipanos, agradecendo ao Comando da PMSE por ter autorizado a vinda dos mesmos, possibilitando com isso um maior entrelaçamento entre as corporações coirmãs.

Logo após, foram iniciadas as palestras, cujo primeiro tema abordado foi "A Influência do Sistema Prisional na Segurança Pública", tendo como palestrante o Capitão Júlio, que mostrou a importância de se desbaratar as organizações que são criadas pelo crime organizado, dentro das unidades prisionais. ESte tema também foi debatido pelo Dr. Marley, Juiz da Vara Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Paulo Afonso e pela Dra. Milane Vasconcelos, Promotora de Justiça da Comarca de Paulo Afonso.

A segunda palestra foi ministrada pelo Capitão Lúcio Fonseca, da Coordenadoria de Inteligência da PMBA, o qual abordou o tema "Importância do Disque Cidadão e a Regionalização de Tal Serviço Junto aos Batalhões do Interior", além de mostrar a importância de tal serviço junto à Polícia Militar do Rio de Janeiro, com depoimento inclusive do Comandante do BOPE e a Polícia Militar do Maranhão, que possibilita a prestação de um serviço mais eficiente para a sociedade.

A terceira e última palestra realizada abordou o tema "As Ações da PMBA Frente ao Cenário Político da Bahia", cuja ministração foi feita pelo Capitão Trindade, que mostrou a importância da Polícia Militar em cada região, possuir um cadastro de todas as ocorrências relativas as eleições anteriores, bem como, as que já estão ocorrendo face ao atual pleito eleitoral que se avizinha, facilitando assim um planejamento da corporação para as eleições.

Composição da Mesa, com o Representante da Chesf, Vice-Prefeito de Paulo Afonso, Ten. Cel. Rosário, Comandante do Batalhão de Paulo Afonso, Dra. Milane, Promotora de Justiça e Dr. Marley, Juiz de Direito

Comandante Geral da PMBA, Cel. Mascarenhas, fazendo uso da palavra através de vídeo-conferência

Ten. Cel. Rosário, Comandante do 20º Batalhão da PMBA

Representantes da Chesf, juntamente com o Ten. Cel. Augusto César, Comandante do 6º Batalhão da PMSE, Ten. Cel. Rosário, Comandante do 20º Batalhão da PMBA e o Maj. Carlos Rolemberg, Comandante da CPRv

Policiais militares sergipanos presentes ao seminário


Auditório repleto de paticipantes



Maj. Carlos Rolemberg com o amigo Cap. Costa Júnior do 20º Batalhão da PMBA

Maj. Carlos Rolemberg concedendo entrevista ao repórter Gil Leal da Rádio Bahia Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário