sábado, 13 de março de 2010

POLICIAIS MILITARES SERGIPANOS PARTICIPARAM DO 2º DIA DO SEMINÁRIO DE INTELIGÊNCIA DO 20º BATALHÃO DA PMBA.

Os policiais militares sergipanos participaram do 2º dia do Seminário de Inteligência do 20º Batalhão da PMBA, com palestras de grande importância para um melhor trabalho da polícia militar no combate ao crime.

Inicialmente foi realizada a palestra pelo Cap. Rubenilton, abordando o tema "Conectividade do Sinpom (Setor de Inteligência Policial Militar), mostrando a importância da inteligência policial no combate ao crime, bem como, da manutenção de um banco de dados sempre atualizado.

Logo após foi a vez dos Chefes dos Setores de Segurança dos Correios e do Branco do Brasil, que resaltaram a importância dos gerentes destas empresas em sempre manter uma parceria com a polícia, objetivando evitar assaltos, adotando alguns procedimentos para dificultar a ação dos criminosos.

Já na parte da tarde, o Maj. Anselmo, Comandante do CEPAC (Polícia da Caatinga da Bahia), mostrou de que forma a Polícia de Caatinga age no combate ao crime organizado, principalmente no combate às drogas, trabalhando com o mapeamento de áreas, inclusive com coordenadas geográficas, disque cidadão e planejamento através do setor de inteligência da Unidade, o que vem fazendo com que tenham sucesso em diversas investidas contra os criminosos da região, ressaltando ainda a importância do entrelaçamento das polícias militares, parabenizando a PMSE por ter militares participando do seminário.

Por fim, o Ten. Cel. Gilson Santiago, Comandante do 3º BPM/BA e o Ten. Cel. Jorge Ubirajara, Comandante do 15º BPM/BA, mostraram os trabalhos desenvolvidos em suas Unidades no combate a criminalidade, contando pricipalmente com o apoio da população, através de uma maior integração com a comunidade, onde uma vez por mês, a sede do batalhão é transferida para um município ou bairro, onde são realizadas reuniões com a população, buscando uma maior eficiência no serviço prestado.

Cap. Rubenilton

Chefe de Segurança do Banco do Brasil

Policiais militares sergipanos participando ativamente do seminário


Diversos comandantes de batalhões e companhias do interior baiano estiveram presentes ao seminário


Cel. Almir, Comandante da Coordenadoria de Missões Especiais da PMBA falando sobre o trabalho desenvolvido

Maj. Anselmo, Comandante do CEPAC da PMBA

Maj. Carlos Rolemberg, Cel. Almir, Sd. Iury, Cb. Cícero e Sd. Élida

Maj. Anselmo, Maj. Carlos Rolemberg, Sd. Iury, Ten. Cel. Santiago e Cb. Cícero

Nenhum comentário:

Postar um comentário