terça-feira, 13 de julho de 2010

DENATRAN FIRMA ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA COM A ANTT.

Com o objetivo de informatizar e aperfeiçoar os dados estatísticos referentes à frota comercial de veículos de carga, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) firmou Acordo de Cooperação Técnica com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Com o Acordo haverá intercâmbio de informações entre os dois órgãos, com atualização dos dados por meio do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

A troca de informações entre a ANTT, responsável por gerir o Registro Nacional de Transportadores Rodoviário de Cargas (RNTRC), e o Denatran, administrador do Sistema RENAVAM, que possui banco de dados com informações sobre a frota de veículos, incluindo os de carga, vai contribuir para o aprimoramento dessas informações e eliminação de dados conflitantes desse tipo de estatística.

Assim, o Acordo de Cooperação Técnica permitirá uma atualização mais rápida e eficaz das informações referentes às frotas dos transportadores que exercem a atividade de prestação do serviço rodoviário de cargas por conta de terceiros e mediante remuneração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário