sábado, 25 de setembro de 2010

CADEIRINHA: CPRv INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO PARA VEÍCULOS IRREGULARES.

Quem não respeitar a resolução receberá multa de R$ 191,54, podendo perder sete pontos na carteira de motorista
CPRv já iniciou fiscalização desde o começo do mês

A partir do próximo domingo, 26, a Companhia de Polícia da Rodoviária Estadual (CPRv) intensifica a fiscalização do uso das cadeirinhas nos veículos em todo o Estado. Quem não respeitar a resolução 227 do Denatran, vigorada desde o dia 1º de setembro, receberá multa de R$ 191,54, podendo perder sete pontos na carteira de motorista.

De acordo com o Sargento Renilson, da CPRv, até agora foi dado um período de tolerância para os motoristas regularizarem a aquisição do dispositivo de retenção. “A falta da cadeirinha no mercado fez que fosse prorrogada a tolerância para a efetiva fiscalização”, explica.

Ele conta que, mesmo com essa tolerância, as operações de fiscalização já acontecem. “A resolução já é válida em todo o território nacional. Desde o começo do mês realizamos essa fiscalização nas rodovias”, esclarece o sargento.

Resolução

Segundo a regulamentação, o uso da cadeirinha será empregado a partir da idade das crianças. O bêbe conforto ou conversível, por exemplo, está voltado para crianças de até um ano. Crianças entre um e quatro anos, deverão utilizar a cadeira de segurança normalmente utilizada. Já os assentos de elevação oubooster deverão ser usados por crianças de quatro a sete anos.

Além de multa e perdas de pontos na carteira, o motorista que não estiver dentro da lei, poderá ter seu veículo apreendido, até que a situação esteja regularizada.


Fonte:  Infonet (Victor Hugo e Kátia Susanna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário