quinta-feira, 23 de setembro de 2010

ESTANDE DO DETRAN/SE CONTINUA NO SHOPPING ATÉ PRÓXIMO SÁBADO.

Entrega de panfletos educativos, explanações sobre o uso correto dos dispositivos de retenção de criança em veículos e exposição de materiais utilizados em resgates a vítimas de acidentes de trânsito são apenas alguns dos atrativos dos estandes montados no estacionamento do Shopping Riomar durante a Semana Nacional de Trânsito. Entre os expositores estão o Departamento Estadual de Trânsito – Detran/SE – e parceiros, como Samu, SMTT, Corpo de Bombeiros, Justiça Volante e Polícia Militar, através da CPRv e outras unidades.

Os estandes estão montados no local desde o segundo dia da Semana Nacional de Trânsito, 18, e têm atraído muitos visitantes, a exemplo dos estudantes do 6º ano do colégio Liceu de Estudos Integrados. Sob a coordenação do professor Pimenta, os alunos estiveram no local na última terça-feira e puderam explorar os materiais expostos, como as cadeirinhas – um dos temas da Semana neste ano – e veículos (ambulância, motos e quadriciclos).

Para Nair Cardoso, representante do Detran, foi muito proveitosa a visita dos jovens. “O intuito da visita deles foi conhecer a campanha. Por isso, explicamos a realização da Semana de Trânsito e fizemos demonstrações sobre a forma de utilização dos equipamentos de retenção de crianças”, diz.

Foram passados ainda aos alunos filmes que relatavam acidentes de trânsito, o que chamou muito a atenção dos jovens. “Eles ficaram atentos ao filme e ainda realizaram muitas perguntas sobre os temas trabalhados por nós”, conta Nair.

Nos próximos dias, outras escolas deverão visitar os estandes no estacionamento do Shopping Riomar, a exemplo da Escola Estadual Leite Neto, Colégio Carlos Chagas e Colégio Augusto Franco. A Semana Nacional de Trânsito será finalizada no próximo sábado, dia 25.

Nenhum comentário:

Postar um comentário