segunda-feira, 29 de novembro de 2010

SERVIDORES DO DETRAN, CPRv E CPTran PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO EM SALVADOR.

Durante os dias 25, 26 e 27 de novembro servidores do Detran e do Batalhão de Policiamento de Trânsito – BPTRAN – participaram do Curso Avançado de Perícia em Acidentes de Trânsito, promovido pela Federação Nacional das Associações de Detrans – FENASDETRAN, na cidade de Salvador/BA. Estiveram presentes dois funcionários do Detran e três policiais militares, um da CPRV e dois da CPTran.

Essa capacitação foi uma continuação do curso básico de perícia em acidente de trânsito, também realizado pela FENASDETRAN. O curso serviu para que os profissionais que atuam diretamente com a coleta de dados de acidentes pudessem adquirir maiores conhecimentos e técnicas a fim de efetuar um melhor levantamento dos vestígios no local do ocorrido, seja no trânsito urbano ou rodoviário.

De acordo com os Sargentos Renilson (CPRV) e Anderson (CPTran) o curso teve extrema importância porque além do conhecimento, houve uma troca de informações com pessoas de outros estados. “Nós tivemos bons facilitadores, como os peritos Márcio Montesani, de São Paulo e Rodrigo Kleinubing, do Rio Grande do Sul que nos passaram um grande aprendizado. Além disso, houve um intercâmbio com profissionais do trânsito de outros estados que se encontravam presentes no curso”, declararam.

Para a gerente do setor de Boletim de Ocorrência de Acidentes de Trânsito do Detran – BOAT – Gláukia Suiane, foi muito importante para a sociedade a ocorrência desse curso. “Foi muito bom termos conseguido levar para este curso avançado de perícia profissionais que atuam diretamente na área de atendimento a acidentes de trânsito, como Justiça Volante, CPRV e CPTran. Assim eles podem se tornar multiplicadores do conhecimento em seus locais de trabalho, padronizando os procedimentos no trânsito rodoviário e urbano, a fim de prestar um melhor serviço à sociedade sergipana”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário