segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

NOVA RELAÇÃO DE MERCADO: CONHEÇA O TRANSITARE.

O cenário do trânsito brasileiro é assustador. Números oficias apontam 34 mil mortes por ano no local do acidente, porém nessa estatística não são contabilizadas as vítimas que morrem no hospital ou a caminho dele, por exemplo. Para especialistas esse número chega a 60 mil vítimas fatais por ano no Brasil.

Isso significa quase 165 mortes por dia, o equivalente a queda de um Boeing- sem sobreviventes- todos os dias do ano. E as mortes no trânsito parecem não trazer a comoção que um acidente com um avião lotado traz. Muitas vezes essas tragédias são relatadas em notas de jornais apenas como números a mais nas estatísticas.

Para solucionar esse problema, estudiosos são unânimes. Apenas a junção de três forças são capazes de mudar esta triste realidade: a fiscalização, a engenharia de tráfego e a educação. Esta última como a única capaz de mudar o comportamento dos envolvidos nesse sistema (condutores, pedestres, motoristas, ciclistas, etc), quase sempre – em 90% dos casos – responsáveis pelos acidentes.

Apostando nesse segmento, a Tecnodata, empresa pioneira especializada em Educação para o Trânsito, desenvolve há 13 anos, sistemas e métodos educacionais inovadores. Seus primeiros produtos foram lançados para atender às exigências na formação de novos condutores sempre tendo como filosofia principal a prevenção e a preservação da vida.

Todos os materiais produzidos tem como objetivo mudar o comportamento do indivíduo através da autorreflexão, do questionamento e do debate. Porém, o processo de formação de condutores vem sofrendo uma deturpação em que a preocupação com a sobrevivência e com a responsabilidade de se formar cada vez melhor o cidadão estão sendo deixadas de lado pela forte concorrência do mercado. O preço baixo, agora, é mais importante que a qualidade.

Reagindo a essa tendência, a Tecnodata encontrou uma forma – sem depender de mudanças legais ou de vontade política - de aliar vantagens e benefícios para os Centros de Formação de Condutores e para os instrutores de autoescolas tendo como diferencial um material de qualidade. O Transitare, sistema que promete revolucionar o processo de formação de condutores, tem como objetivo principal preparar o futuro condutor para enfrentar as reais situações do dia a dia com um comportamento mais seguro e consciente.

Além de acabar com a estrutura normal de mercado, através do relacionamento fornecedor X cliente, o Transitare convida os CFCs para uma parceria que transformará despesas em receita.

Quer saber mais, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário