terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

CNHs NÃO SERÃO EMITIDAS NOS DIAS 3 E 4 DE MARÇO.

Quem for tirar sua primeira Carteira Nacional de Habilitação – CNH – ou renovar esse documento deve ficar atento, pois nos dias 3 e 4 de março, o serviço de emissão será suspenso por conta da mudança da gráfica responsável pela impressão de habilitação no Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe – Detran/SE. O prazo de atuação da antiga empresa será finalizado no próximo dia 2, sendo necessário um período para a adequação da nova colaboradora ao sistema local. A assinatura do contrato emergencial com a gráfica ICE Cartões Especiais Ltda. pelo presidente em exercício do Detran/SE, Moacir Joaquim de Santana Júnior, ocorreu na manhã desta segunda-feira, dia 14, na sede do departamento.

O coordenador do Registro Nacional de Carteira de Habilitação – Renach –, Ricardo Ribeiro, explica que, por conta da opção da empresa anterior em não continuar trabalhando em Sergipe, foi necessária a contratação emergencial de uma nova gráfica até que seja efetuado todo o processo de licitação. “É importante ressaltar que todas as empresas responsáveis pelo serviço de impressão de documentos no Brasil são homologadas pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran)”, explica Ricardo.

Por conta do prazo a ser cumprido para a instalação da nova gráfica e a proximidade com o período do carnaval – de 7 a 9 de março –, as pessoas interessadas em renovar seu documento de habilitação devem se antecipar. “Quem tiver o interesse em estar com sua habilitação antes do carnaval deve iniciar o processo antes do dia 2. A pessoa vai conseguir pegar os seus documentos nos dias 3 e 4, se já tiver adiantado o processo, mas não será possível realizar a impressão de nenhuma CNH. Essa atividade será retomada somente no dia 10”, detalha o representante do Detran.

Nenhum comentário:

Postar um comentário