sexta-feira, 18 de novembro de 2011

BPTran RECEBE NOVAS VIATURAS PARA SUBSTITUIR FROTA DAS UNIDADES DE TRÂNSITO.


A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e suas Subunidades - Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) e Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRv) - recebeu 30 viaturas no segundo semestre, através do convênio firmado entre a Secretaria de Segurança Pública, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a PM, em substituição à frota antiga das duas Subunidades.

Os carros estão sendo distribuídos nas vias do estado aos poucos, já que alguns ainda recebem a plotagem, de acordo com as cores do brasão de cada Companhia. A previsão da Polícia Militar é que até o final de novembro todas as viaturas estejam à disposição da sociedade, considerando que no caso da Companhia de Policiamento de Trânsito, a frota já está integralmente nas ruas. Nas duas Subunidades, os automóveis servirão para a ampliação das blitze e cobertura de eventos.

CPRv

Capitão Walcir Mendonça, Comandante da CPRv

De acordo com o comandante da CPRv, capitão Walcyr Mendonça, a Subunidade recebeu 20 carros e já distribuiu cinco nos postos de São Domingos, Abaís, Mosqueiro, João Bebe Água e Colônia Treze. “Na próxima sexta-feira, os postos de Indiaroba, Simão Dias e Barra dos Coqueiros terão as suas viaturas substituídas”. O militar também informou que até o final do primeiro semestre de 2012, a expectativa é que a CPRv receba do Detran um caminhão boiadeiro e um guincho.

O oficial enfatizou que a nova frota é completamente locada, fato que dá maior tranquilidade à sociedade, já que, em caso de defeitos, a locadora tem o prazo de 48h para providenciar o conserto ou a troca do veículo. Segundo o militar, “as novas viaturas dão a garantia de que as ocorrências terão solução de continuidade, já que sem a nossa principal ferramenta de trabalho não temos como chegar ao local do sinistro”.

Os automóveis doados ao BPTran são Paratis 1.6, equipadas com ar-condicionado, GPS, giroflex e direção hidráulica. Segundo o sargento José Santos da Silva, chefe de transportes da CPRv, “as novas viaturas são ideais para o serviço de trânsito, pois têm malas grandes, adequadas para o transporte de cones, consomem menos combustível e dão poucos defeitos”.

CPTran

Capitão Machado, Comandante da CPTran

No caso da Companhia de Policiamento de Trânsito, a Subunidade recebeu 10 viaturas, sendo uma caminhonete modelo Ranger e nove Paratis, também equipadas com GPS, giroflex, direção hidráulica e ar-condicionado. A CPTran está com os carros nas ruas desde setembro, sendo que, além de empregar os veículos nas blitze e nos eventos, também disponibiliza os seus automóveis para o Serviço de Atendimento a Acidentes de Trânsito (SAAT) e Gerência de Habilitação (GEHARB), serviço que apóia o Detran no exame de habilitação em seis municípios do interior.

Segundo o capitão Fábio Machado, além das nove viaturas recém-adquiridas, a CPTran recebeu em janeiro 20 motos XT, 660 cilindradas de marca Yamaha e cinco Midnighit, todas adquiridas dentro do convênio firmado com o Detran, que também oferece uniformes, equipamentos, alimentação e pagamento de diárias à Subunidade de trânsito.

Ainda de acordo com o oficial, o presidente do Detran, Bosco Costa, tem dado o apoio necessário às ações de trânsito no Estado, fato que demonstra o compromisso do governo estadual com os condutores e pedestres que circulam por Sergipe. “A chegada das viaturas ampliará as blitze e, por consequência, o número de flagrantes a pessoas armadas e com drogas”, enfatizou o capitão Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário