segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

POLICIAIS DO BATALHÃO DE ESTÂNCIA PARTICIPAM DE CURSO DE VEÍCULO DE EMERGÊNCIA E FISCALIZAÇÃO.


Os Policiais do 6º Batalhão da Policia Militar de Sergipe, localizado no município de Estância, distante 66 km de Aracaju, estão participando de um curso para capacitação de Condutores de Veículo de Emergência e Fiscalização de Trânsito, a primeira turma conta com a participação de 50 (cinquenta) policiais entre oficiais e praças.

Todas as matérias constantes na grade do curso estão sendo ministradas na Universidade Tiradentes de Estância, onde os policiais contam com uma infraestrutura adequada para o aprendizado.

Conforme estabelece a Resolução n° 168/2004 e 409/2012 do CONTRAN, o curso tem carga horária de 60 horas/aula, e conta com instruções sobre Direção Defensiva, Legislação de Trânsito, Meio ambiente, Álcool e direção, Acidente de trânsito, Primeiros Socorros e Veículos de emergência. O policial que conseguir obter nota 7,0 (sete) ao final do curso, terá direito a um diploma e a utilizar um distintivo, os quais certificaram que o policial encontra-se apto e qualificado.

O curso que tem a coordenação geral da Terceira Seção do EMG da PMSE, sob a chefia do Coronel Paulo. As aulas ministradas nas unidades do interior do Estado são de responsabilidade da  CPRv e na capital da CPTran, tendo como coordenadores o Primeiro Tenente Silveira e o Capitão Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário